Governo e PMA não decretarão facultativo na sexta-feira
Economia 01/06/2015 19h03 |Atendendo aos apelos dos lojistas, por meio de entidades representativas como CDL e Sindilojas, o governo do Estado e Prefeitura de Aracaju não decretarão ponto facultativo nesta sexta-feira, 05, um dia após o feriado nacional de corpus Christi, comemorado na quinta, 04.
“Agradecemos o gesto e a compreensão dos dois governantes, Jackson Barreto e João Alves Filho, por nos atender e aos reclamos dos lojistas que estão tendo dificuldades para manter seus pagamentos em dia”, aponta Gilson Figueiredo, do Sindilojas.
O temor da CDL era o de que, após o feriado de quinta, governo e prefeituras decretassem o facultativo, “o que certamente contribuiria para o esvaziamento do comércio num mês que já possui dois feriados e mais os festejos juninos”, sentencia Brenno Barreto, presidente da entidade lojista.
O comunicado dos governistas ao CDL e Sindilojas foi feito no fim da tarde desta segunda, 01, por meio de secretários que dirigem pastas ligadas ao comércio.


Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro