Imposto de Renda: 50% dos sergipanos ainda não entregaram declaração
Economia 21/04/2017 15h29 |Por F5 News
Pouco mais da metade dos contribuintes sergipanos já acertou as contas com o leão, de acordo com o balanço divulgado esta semana pela Receita Federal.
Segundo informações do auditor-fiscal Marlton Caldas, o sistema da Receita já recebeu 105.578 declarações de sergipanos, o que corresponde a 50,75% do total de declarações que devem ser entregues no estado este ano - cerca de 208 mil. O número está menos de meio ponto percentual acima do volume de declarações que foram entregues no mesmo período do ano passado.
O prazo de entrega da declaração vai até a meia noite do dia 28 de abril. A Receita destaca que, entre as novidades deste ano, o programa de encaminhar as informações, Receitanet, foi incorporado ao programa gerador da declaração. A Receita também tem um tira-dúvidas em sua página na internet, com mais de 700 perguntas e respostas.
Em Aracaju, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Tiradentes oferece gratuitamente o serviço para declaração do IRPF. Para realizar a declaração não é necessário fazer o agendamento. O interessado deverá levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição sem fins lucrativos. O horário de funcionamento do NAF é de segunda a sexta, das 8h às 11h30, na Rua Lagarto, 253.
“Os contribuintes devem trazer a declaração do rendimento do ano anterior, o CPF, RG, título de eleitor, comprovante de despesas com saúde, educação, CPF dos dependentes e o comprovante das despesas e declarações dos bens que ele teve”, afirma a coordenadora do NAF, a professora Flávia Karla Gonçalves.


Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina