Laércio Oliveira destaca importância do peixamento do Rio São Francisco
Economia 29/01/2013 13h00 |
Com a construção das barragens para a geração de energia elétrica no Rio São Francisco, diminuiu muito a quantidade de peixes. Por isso a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza peixamentos com frequência. O deputado federal Laércio Oliveira (PR) (foto) e o prefeito de Propriá, Zé Américo, participaram ativamente do lançamento no rio de 350 mil alevinos das espécies tambaqui, tilápia e carpa, nesse último final de semana, durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes.
Laércio Oliveira ressaltou a oportunidade de participar da atividade que também faz parte da revitalização do São Francisco. "Esse rio que é tão importante não só para o sergipano, mas para todos os nordestinos", colocou o parlamentar, afirmando que as ações de peixamento fortalecem o repovoamento e vêm colhendo frutos nos relatos de pescadores.
Além do peixamento, o parlamentar defende a importância da piscicultura para o desenvolvimento rural do Brasil. "Precisamos dar um salto nesse tipo de investimento, afinal, a produção anual brasileira é de 1 milhão e 200 mil toneladas de peixes, mas apenas 416 mil toneladas são de cativeiro. Comparando-se com a média mundial, cerca de metade da produção vem da piscicultura. A China, por exemplo, dedica-se à atividade há mais de mil anos e produz anualmente 600 milhões de toneladas", informou.


Empregadores receberão avisos a partir de quarta-feira

Contrato entre Petrobras e Engeman prevê operação das unidades de Sergipe e Bahia, com geração estimada de 800 empregos diretos e indiretos

Contrato de R$ 976 milhões prevê operação das plantas de amônia e ureia

O quantitativo alcançado é um recorde no mês de Agosto em comparação com 2024

Operação conjunta de órgãos estaduais busca garantir quantidade e qualidade para consumidores