Mais de 40 mil sergipanos ainda não declararam o imposto de renda
Economia 27/04/2017 12h03 - Atualizado em 27/04/2017 13h51 |Por F5 News
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física à Receita Federal termina nesta sexta-feira (28) e muita gente ainda não acertou as contas com o leão. Em Sergipe, faltam 48 mil declarações para serem contabilizadas pela Receita, 161 mil já foram realizadas.
Mais de 7 milhões de brasileiros ainda não fizeram a declaração. A expectativa da Receita Federal é de que 28,3 milhões de declarações sejam entregues.
O contribuinte que deixar de declarar fica sujeito ao pagamento de multa, além disso, fica impedido de fazer empréstimos, obter certidão negativa para venda ou aluguel de imóvel, tirar passaporte e até mesmo prestar concurso público, além de ter problemas para movimentar conta bancária.
A Receita informa que a multa começa a contar a partir do primeiro dia depois do prazo da entrega, ou seja, já no próximo sábado (29). O contribuinte pode verificar a situação do CPF aqui.
Veja os detalhes do que acontece se não declarar o imposto de renda.


Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina