Rede sergipana de farmácias projeta crescimento de 100% até final do ano | F5 News - Sergipe Atualizado

Rede sergipana de farmácias projeta crescimento de 100% até final do ano
Economia 26/04/2017 09h44 - Atualizado em 26/04/2017 10h51 |


Por Will Rodriguez

A indústria farmacêutica driblou a crise econômica e cresceu aproximadamente 12,55% no ano passado, de acordo com a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias. Só em Sergipe, esse mercado movimenta cerca de R$ 40 milhões ao ano.

Com a entrada de redes nacionais no varejo farmacêutico, os lojistas locais precisaram se adaptar ao aumento da concorrência e uma das alternativas foi a criação da Rede Sergipana de Farmácias (Sergifar).

A rede associativista, que já tinha 21 farmácias filiadas, iniciou esta semana o processo de adesão de mais 15 unidades e espera chegar ao final do ano com uma expansão de 100%.

“Nossa meta é fortalecer o senso de coletividade e alcançar um total de 50 associados até o final de 2017”, diz o presidente da Rede Sergifar, Alex Garcez.

O grupo trabalha principalmente com o modelo de drugstore, mas com preços de farmácias populares. Segundo Alex, com a tendência de crescimento da competição na região, essa é a única saída para as farmácias independentes sobreviverem.

“A rede local amplia a capacidade de poder de compra, o que gera condições diferenciadas para os clientes”, afirma.

A necessidade de oferecer preços mais competitivos reflete o perfil do consumidor de medicamentos no estado, conforme o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/SE), Edivaldo Cunha. “Nesse momento de crise, a solução é ter força para negociar com laboratórios e distribuidores para repassar aos consumidores que têm pesquisado cada vez mais antes da compra”, aponta.

Foi essa possibilidade que atraiu o empresário Jackson Andrade. Há um ano no setor, o novo associado da Sergifar espera ampliar o seu potencial de venda e também o posicionamento de sua marca frente às redes nacionais.

“Com a associação, vamos poder atrair o público através do preço, buscar novos públicos e ainda se desenvolver a partir da troca de experiências mais concretas sobre a realidade do mercado local”, observa Andrade. 

Mais Notícias de Economia
Freepik
23/08/2025  13h00 Tomar café sem açúcar revela mais que preferência, segundo psicóloga
Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos
Ascom Unit
22/08/2025  14h43 Prainha de Propriá passará por requalificação urbana para valorizar turismo
Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla
Freepik
22/08/2025  10h11 Dólar cai antes de discurso de Powell, com foco total em juros nos EUA
Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
22/08/2025  07h42 Receita libera consulta a quarto lote de restituição do IR
Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões
bnb
22/08/2025  06h00 Sergipe lidera crescimento da produção de carne bovina no Nordeste
Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado