Sergipanos avaliam alternativas de investimento para 2015
O cenário econômico sugere cautela e avaliação antes do investimento Economia 22/01/2015 17h03 |Avaliar o atual cenário econômico e apresentar as melhores alternativas para investimentos em 2015. Estes foram os objetivos do evento realizado pela AZFuturaInvest na noite dessa quarta-feira (21), em Aracaju.
Um seleto público formado por profissionais liberais, médicos, advogados e empresários assistiu à palestra ministrada pelo CEO e estrategista da AZFuturaInvest, Adriano Moreno. A análise de fatores políticos determinantes para o momento econômico vivido pelo país norteou as discussões. Em pauta a eleição presidencial, o baixo crescimento do Brasil, a inflação, crises econômicas externas, o pacote tributário aplicado recentemente e o case “Petrobrás”. As perspectivas econômicas, de acordo com o CEO, exigem medidas cautelosas do investidor.
Neste cenário, alguns investimentos figuram como boas alternativas. O investimento em renda fixa se apresenta como a alternativa da vez. Segundo a análise apresentada por Moreno, as Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e do Agronegócio (LCAs), além de contarem com a mesma garantia da poupança de até R$ 250.000,00 por banco emissor, são isentas de imposto de renda. Isso garante uma perspectiva de, desconsiderado o percentual da inflação, 6% de ganho líquido, livre de impostos, ao ano.
Mesmo o perfil conservador de clientes pode fugir do investimento trivial que é a poupança. Por outro lado, o mercado imobiliário não se apresenta como a melhor alternativa no momento. Tania Andrade, que se considera conservadora no que diz respeito a investimentos, ouviu atentamente à explanação do CEO. Para ela, existe a possibilidade de investimentos em outras áreas, “caso se apresentem como boas alternativas”.
No entanto, vale ressaltar que a carteira de investimentos de qualquer pessoa tem que estar de acordo com seu perfil, sua expectativa de rentabilidade, sua necessidade de liquidez. Este é o objetivo da AZFuturaInvest, não somente no mercado sergipano, mas também nas outras cidades que opera.
Para cada investidor, existe um portfólio de investimentos adequado. “A intenção da Futura, além da orientação financeira, é você conseguir taxas nos seus investimentos melhores do que os bancos oficiais são capazes de dar. Isso, aliado à segurança de investimentos em bancos de qualidade, faz um diferencial muito grande em relação aos bancos comuns, onde você não encontra isso”, declara Alexandre Duarte, cliente da AZFuturaInvest há 10 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste