Sindicato dos Bancários comemora lucro recorde do Banco do Brasil
Resultado deverá aumentar Participação de Lucros e Resultados Economia 21/02/2013 15h22 |Por Sílvio Oliveira
O Banco do Brasil anunciou lucro recorde de R$ 12,20 bi em 2012, um resultado 0,65% maior do que o verificado em 2011. A informação repercutiu positivamente para o Sindicato dos Bancários de Sergipe, já que nos próximos dias os bancos pagarão os dividendos aos acionistas e em até 10 dias depois, distribuirão a Participação de Lucros e Resultados (PLR) aos empregados.
Para o presidente José Souza (foto principal), o lucro recorde anunciado nada mais é do que a demonstração de capacidade produtiva dos funcionários. “É exatamente uma prova do compromisso dos funcionários. Nada mais justo de obter participação nos resultados”, disse.
José Souza avalia que com o lucro os banqueiros não podem mais negar o reajuste na data-base dos bancários em setembro, justificando que não houve crescimento.
''Programa macabro
Ele acrescentou que o Sindicato dos Bancários de Sergipe entrou um pedido na Justiça do Trabalho, a fim de que a referida Justiça interfira na implantação do programa de reestruturação do qual os banqueiros querem implantar que mexerá na função gratificada dos empregados. “Adotaram um programa macabro no final de janeiro, que aumenta o lucro e baixa os salários, além de retirar direitos”, afirmou.
Segundo ele, os banqueiros queriam que os empregados aderissem ao programa em cinco dias, mas a Justiça acatou o pleito do Sindicato e aumento o prazo de adesão para 60 dias, com o intuito de que os bancários tivessem mais tempo para decidir o que querem fazer.
Foto: Arquivo F5News


Empregadores receberão avisos a partir de quarta-feira

Contrato entre Petrobras e Engeman prevê operação das unidades de Sergipe e Bahia, com geração estimada de 800 empregos diretos e indiretos

Contrato de R$ 976 milhões prevê operação das plantas de amônia e ureia

O quantitativo alcançado é um recorde no mês de Agosto em comparação com 2024

Operação conjunta de órgãos estaduais busca garantir quantidade e qualidade para consumidores