Táxi: bandeira 2 começa a ser cobrada em Sergipe
Economia 01/12/2016 07h57 - Atualizado em 01/12/2016 11h09 |Por F5 News
De hoje (1°) até 1° de janeiro os brasileiros vão sentir um pouco pesar o bolso quando forem utilizar táxi, pois a bandeira 2 valerá para qualquer horário neste período.
Esta determinação vale até o final do mês e corresponde ao 13º salário dos taxistas, já que pela lei eles são considerados autônomos e sem vínculos empregatícios.
Com essa mudança, a tarifa da corrida sofrerá uma alteração de até 11% no valor.
Em dias normais, nos meses de janeiro a novembro, a bandeira 2 vale de segunda a sexta, das 22h às 6h, aos sábados a partir do meio dia, assim como nos domingos e feriados .
De acordo com o vice-diretor do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Gerson Ferreira, o setor também tem sido afetado com a crise do país. “Além da questão financeira em sua totalidade, em Aracaju, a crise acontece também pelo aumento do consumo ao uso dos aplicativos irregulares e pelo transporte intermunicipal na Grande Aracaju também irregular”, disse Gerson.


É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,415. Ibovespa teve leve alta de 0,04%, aos 138 mil pontos

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado

Estimativa para o PIB é 2,18% este ano