Turistas: Conheça locais históricos e pontos turísticos de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Turistas: Conheça locais históricos e pontos turísticos de Sergipe
A proximidade das atrações viabiliza que turistas visitem diversos lugares do estado
Economia | Por Saullo Hipolito 31/12/2019 14h00 |


Quem vem de outros estados e países para o Réveillon aracajuano costuma ter uma estadia mais longa no estado sergipano e, por isso, o Portal F5 News reuniu alguns dos pontos mais visitados e montou um guia, confira:

Aracaju

Na capital sergipana os locais mais tradicionais para visitação são a Orla e praia de Atalaia, os shoppings da cidade e o Parque da Sementeira, além disso, os museus da cidade devem voltar às suas atividades normais a partir do dia 2 de janeiro. O principal deles, o Museu da Gente Sergipana, tem o Largo da Gente Sergipana em frente, que pode ser visitado a qualquer momento. Os mercados municipais são outra grande tradição.

A capital sergipana possui três mercados municipais, o Antônio Franco, o Thales Ferraz e o Albano Franco, com diversas curiosidades, artistas e produtos de artesãos do estado.

Outro ponto turístico da capital é a Croa do Goré, um banco de areia que surge no meio do rio Vaza-Barris durante a maré vazante, onde foram instaladas pequenas tendas de palha, mas quais petiscos e bebidas podem ser consumidos e se associam a um banho em águas calmas e quentes , rodeado por uma vegetação de mangues. Para se ter acesso a esse paraíso, pode-se tomar barcos, lanchas ou catamarãs, que saem da Orla Pôr do Sol, na região Sul de Aracaju.

São Cristóvão

É uma cidade na Região Metropolitana de Aracaju, fundada por espanhóis. Limita-se com os municípios de Aracaju a leste, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras e Areia Branca ao norte, e Itaporanga d'Ajuda a oeste e sul. Cidade histórica do estado de Sergipe, considerada monumento nacional, São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano.

Laranjeiras

Não tão visitada quanto a histórica São Cristóvão, Laranjeiras é outra jóia do período colonial brasileiro dos sergipanos, cheia de casarões seculares e manifestações folclóricas únicas

 Foi uma das mais importantes no período imperial. Com uma imprensa forte e combativa, proporcionou algumas batalhas de grande importância em defesa da República e da Abolição da Escravatura. Também fez parte de uma região com grande poder econômico no século 19, como grande produtora de coco e mandioca. Mas foi na indústria açucareira que Laranjeiras encontrou sua principal fonte de renda, a ponto de até o imperador Dom Pedro II passar em 1860 com sua comitiva por essas paragens.

Canindé do São Francisco

Há cerca de 200 km de Aracaju, Xingó é um dos principais cartões postais sergipanos. O mais atraente deles, pelos cânions do rio São Francisco, é imperdível.  Os cânions do rio São Francisco estão em quinto lugar no ranking dos maiores cânions navegáveis do mundo, impressionam pela perfeição das rochas areníticas, que parecem ter sido talhadas à mão.

 Na região o turista também pode conhecer a Hidrelétrica de Xingó, bem como a Rota do Angico, onde Lampião viveu com seu bando por muito tempo.

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Economia
Igor Matias
25/12/2025 19h00 Empresas dos setores têxtil, de calçados e vestuário têm benefício fiscal prorrogado
Tânia Rêgo/Agência Brasil
25/12/2025 09h00 Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
24/12/2025 14h35 Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
Havaianas/Divulgação
24/12/2025 10h45 Dona da Havaianas recupera valor de mercado após queda por polêmica
Joédson Alves/ Agência Brasil
24/12/2025 07h45 FGTS: Pagamento dos recursos retidos iniciam na próxima sexta-feira (29)
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado