Veja como aproveitar o 13° salário da melhor maneira
Economia 29/11/2016 19h47 - Atualizado em 30/11/2016 07h48 |Por F5 News
As empresas que optam pelo parcelamento do abono de Natal dos empregados têm até esta quarta-feira (30) para depositar a primeira parcela do 13º salário. Para quem já estava trabalhando em janeiro deste ano, a primeira parte da gratificação será exatamente a metade do salário bruto, que é o valor antes dos descontos da contribuição previdenciária e do Imposto de Renda.
Esses abatimentos ainda serão feitos, mas somente quando o empregador for depositar a segunda parte do 13º, que deve ser paga até o dia 20 de dezembro.
Quem optou por receber o adiantamento do 13º quando saiu de férias só receberá amanhã se, desde o descanso remunerado, teve reajuste salarial ou recebeu diferenças de dissídio coletivo.
O Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC) elencou sugestões para aproveitar melhor o 13º salário. “Antes de sair gastando, o trabalhador deve considerar que esse salário a mais pode ser muito útil em diversas situações ao longo do ano e que é possível celebrar o Natal sem gastar muito”, diz o educador financeiro José Vignoli.
*Com Folha Press


É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,415. Ibovespa teve leve alta de 0,04%, aos 138 mil pontos

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado

Estimativa para o PIB é 2,18% este ano