Veja onde encontrar combustíveis mais baratos em Aracaju
Economia 10/12/2015 07h00 |Da Redação
Abastecer o veículo está cada vez mais caro em Sergipe e, segundo os motoristas, encher o tanque vem se tornando mais difícil. No final do mês de novembro, a gasolina ficou 6% mais cara e o diesel aumentou 4%. Segundo o Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis de Sergipe, os aumentos consecutivos são resultado dos reajustes promovidos pela Distribuidora.
O ano deve terminar com alta de 17,6% na gasolina, conforme estimativa do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada pelo Banco Central no final da semana passada. Apesar de serem tímidos, os sucessivos reajustes de preço do combustível têm causado insatisfação nos consumidores e empresários revendedores do produto.
O corretor Renato Ribeiro afirma que é uma situação absurda. “Não dá mais para pagar tantos impostos. A gente precisa da gasolina para se deslocar até o trabalho e outras atividades, isso não pode continuar assim”, afirmou.
O Procon Municipal divulgou esta semana um levantamento comparativo dos preços praticados nos postos de combustíveis de 22 bairros de Aracaju. “As variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta (27 de novembro). Os preços atuais podem ser diferentes, estando sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados”, observa o órgão.
Foto principal ilustrativa: Fernanda Araujo/Arquivo F5 News


Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro

Operação mirou lojas do Centro que vendiam eletrônicos e brinquedos irregulares

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,53%, cotado a R$ 5,439. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,52%