Venda de gasolina cresceu 1,6% em Sergipe, no mês de outubro
Economia 26/11/2016 10h04 |Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis, em outubro deste ano, ultrapassaram os 75,8 milhões de litros, assinalando queda de 10,1%, em relação ao mesmo mês de 2015.
Na comparação com o mês imediatamente anterior, setembro último, as vendas totais registraram alta de 0,2%. Porém, no acumulado do ano, as vendas de combustíveis registraram queda de 5,3%, em termos relativos, em comparação com os dez primeiros meses do ano passado.
Combustíveis comercializados em Outubro/2016
Foram vendidos 33,7 milhões de litros de gasolina, no décimo mês do ano corrente. Em termos relativos, houve alta de 1,6% nas vendas, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês imediatamente anterior houve retração de 3,3%. As vendas dos dez primeiros meses do ano somaram mais de 328,5 milhões de litros, com crescimento de 1,6%, em relação ao mesmo intervalo de 2015.
A comercialização do etanol hidratado assinalou baixa de 69,3% em outubro, quando confrontado com o volume de vendas do mesmo mês do ano passado. Em volume, as vendas ficaram pouco acima de 1,7 milhão de litros. Na comparação com o mês de setembro do ano andante, verificou-se alta no consumo de 2% para o combustível. De janeiro a outubro, as vendas do combustível ultrapassaram os 20,9 milhões de litros.
No tocante ao óleo diesel, foram comercializados mais de 27,2 milhões de litros, no mês analisado. Em termos comparativos, verificou-se queda de 15,2% em relação a outubro do ano que findou. Porém, no comparativo com o mês anterior, setembro último, notou-se alta de 6,3%. Já no acumulado dos dez meses do ano, as vendas ultrapassaram os 265,4 milhões de litros, ficando 10% abaixo das vendas registradas no mesmo período de 2015.
A venda do combustível utilizado pelas aeronaves, o chamado querosene de aviação, superou os 2,3 milhões de litros, apresentando aumento de 4,3% em relação a outubro de 2015. Quando comparado com o mês imediatamente anterior, setembro último, as vendas também aumentaram, ficando 3,9% acima do registrado em setembro deste ano. No ano, de janeiro a outubro, as vendas passaram de 23,8 milhões de litros, crescimento de 2,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte: Fies


É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,415. Ibovespa teve leve alta de 0,04%, aos 138 mil pontos

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado

Estimativa para o PIB é 2,18% este ano