Vendas para o Dia das Crianças ainda são tímidas, diz CDL
Entidade acredita que o comércio fique aquecido depois do primeiro turno das eleições Economia | Por Aline Aragão 01/10/2018 17h15 |A menos de duas semanas para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro e considerado a quarta melhor data para o comércio, as vendas no segmento ainda são tímidas em Aracaju (SE). Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), isso ocorre devido ao período eleitoral, mas uma mudança positiva é esperada para depois do dia 7 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições.
De acordo com presidente da CDL de Aracaju, Brenno Barreto, a expectativa é que as vendas deste ano superem a marca de 2.7% alcançada ano passado, ainda mais por ser um feriado prolongado.
“Embora seja um crescimento tímido, as expectativas são boas. Essa é uma data que motiva. Quem tem uma criança dificilmente deixa de comprar um brinquedo”, diz.
Brenno afirma também que ainda não há uma programação oficial, mas a entidade já está recebendo alguns pedidos e se reunindo com lojistas para avaliar as estratégias para o período. “Ainda estamos decidindo, ou teremos o horário estendido na quinta ou um horário extra na sexta”, antecipou.


Segmento de caminhões lidera alta com aumento de 93% no mês


No dia anterior, o dólar fechou em queda de 0,78%, cotado a R$ 5,463. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 1,04%, aos 134,5 mil pontos

Exportações e importações tiveram recordes, mas compras cresceram mais

No dia anterior, o dólar fechou estável, com leve recuo de 0,01%, cotado a R$ 5,506. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,14%