Abertura do Forró Caju reúne multidão de forrozeiros na Capital
Entretenimento 19/06/2016 08h09 |Da Redação
A primeira noite do Forró Caju 2016 levou uma multidão de forrozeiros à praça dos mercados centrais de Aracaju. Ao som do mais tradicional pé de serra ou do forró estilizado não houve quem ficasse parado.
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) acompanhou os shows de abertura da 23ª edição da festa que este ano é realizada por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). Ele lembrou que, não fosse esta nova modalidade, a Prefeitura teria dificuldades para manter a tradição dos festejos juninos na capital. "Mesmo com tanta dificuldade é gratificante ver que tudo deu certo. É lindo ver o povo dançando o nosso tradicional forró", disse.
Prefeito @joaoalvesfilho dançando um forrozinho no Casarão da Clemilda #ForróCaju2016 #VemDançarComAGente pic.twitter.com/2ogShzzqFy
— Prefeitura | Aracaju (@PrefeituAracaju) 19 de junho de 2016
E teve gente que veio de longe para conhecer o maior arraiá a céu aberto de Sergipe. A enfermeira catarinense Cristiana Andrade participa da festa pela primeira vez e diz que espera não perder nenhuma noite de forró. “Já conheci os festejos de outras capitais do nordeste, mas essa animação do aracajuano é sem igual. Já estou contagiada”, conta.
No palco Luiz Gonzaga e Dominguinhos teve apresentação do Trio Nordestino com canções que marcaram a trajetória a esses dois ícones da música de raiz.
Com uma carreira marcada por sucessos como “Toma conta de mim” e, agora, uma nova formação, a banda Mastruz Com Lei embalou corações apaixonados e fez todo mundo dançar agarradinho.
A banda Limão com Mel canta com o público os antigos sucessos #ForróCaju2016 #VemDançarComAGente pic.twitter.com/InkSFkWlix
— Prefeitura | Aracaju (@PrefeituAracaju) 19 de junho de 2016
Subiram ainda no palco principal Zuerões do Forró, Vilões do Forró, Antônio Carlos de Aracaju, e Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha.


O documentário sergipano tem como proposta a celebração das memórias e preservação da história e cultura do povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro

De 18 a 21 de setembro, estacionamento do RioMar recebe evento com mais de 20 expositores e programação musical diária

Espetáculo terá banda, convidados renomados e lançamento de novo álbum no Tobias Barreto

Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva

Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente