Ancine lança calendário de editais do programa Brasil de Todas as Telas
Entretenimento 04/10/2015 11h00 |A Agência Nacional do Cinema divulgou nesta semana o calendário dos editais para linhas de financiamento do segundo ano do Programa Brasil de Todas as Telas, que tem a meta de financiar a produção de 270 longas-metragens e 350 séries e telefilmes, entre outras ações. Os recursos são do Fundo Setorial Audiovisual, que é abastecido com a arrecadação obtida junto ao próprio setor.
Segundo o diretor presidente da Ancine, Manoel Rangel, o orçamento dos financiamentos de 2015 e de 2016 está garantido, apesar do ajuste econômico, porque o programa não depende de recursos do Tesouro.
"Somos solidários com a situação geral fiscal do país, e entendemos que nas estruturas administrativas, nas estruturas operacionais, nós temos que fazer mais com menos. E é o que estamos fazendo. Os investimentos, que são com recursos da própria atividade audiovisual, prosseguirão, e é por isso que podemos lançar aqui hoje um calendário de ações", disse ele.
Veja o calendário de financiamento da Ancine aqui.


Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva

Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente

Pesquisa mostra que, nos últimos mil anos, comida e caça humana têm guiado mudanças opostas no tamanho dos animais

Especialista revela como o hábito de roer objetos aleatórios em casa pode estar relacionado à saúde e ao bem-estar do cachorro

Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo