Artesãs expõem peças no Mirante da 13 de Julho em Aracaju
Entretenimento 03/12/2015 08h12 |Por meio de uma agulha é possível consertar roupas e várias outras peças, mas, se pensarmos numa agulha capaz de promover diversas transformações, o sentido muda de figura. E é com essa capacidade de criar e executar o belo, que as artesãs Renilda Sérgio Ribeiro e Iara Maria Souza estão realizando a exposição “A arte de transformar através das agulhas”, mostra que está exposta no Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju. Os trabalhos estão à disposição para visitação do público até o dia 12.
Uma enfermeira aposentada (Renilda), a outra professora aposentada (Iara) e com talentos que vão além da sensibilidade de criação. A parceria deu certo. São cerca de 100 peças, distribuídas em trabalhos de patchwork e vagonite com fitas e toalhas com apliquê. O sucesso da mostra é evidente. As artesãs já receberam visitas de turistas advindos de Brasília, Bahia e Paraíba. “A nossa exposição é rica em cores alegres e peças que foram detalhadamente confeccionadas”, explicou Renilda.
Iara Santos lembrou que os trabalhos se complementam. “Estamos juntas para mostrarmos a nossa arte e estamos felizes diante dos elogios daqueles que estão nos visitando”, comentou.
O público que comparecer ao Mirante encontrará peças trabalhadas com singeleza e acabamento perfeito, a exemplo de colchas, capas para almofadas, fronhas e tapetes trabalhados em patchwork. Já em vagonite com fitas, a exposição traz toalhas, panos de prato e toalhas com aplique.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h. A mostra permanecerá no Mirante até 12 dezembro.
Fonte: Agência Aracaju


Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva

Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente

Pesquisa mostra que, nos últimos mil anos, comida e caça humana têm guiado mudanças opostas no tamanho dos animais

Especialista revela como o hábito de roer objetos aleatórios em casa pode estar relacionado à saúde e ao bem-estar do cachorro

Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo