Bloco "Siri na Lata" já tem data marcada para ir às ruas
Entretenimento 28/01/2013 15h30 |
O “Siri na Lata”, tradicional bloco dos trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe, já tem data para sair às ruas em 2013. Para este Carnaval, foram preparados dois cortejos: Um na cidade de Estância, no dia 6 de fevereiro (quarta-feira) e outro na capital sergipana, no dia 8 de fevereiro (sexta-feira).
Com o objetivo de utilizar o período de folia para pautar as reivindicações trabalhistas de forma criativa, o bloco promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), promete fazer nesta 7ª edição, como em todos os anos, o Carnaval dos Protestos.
Dentre as bandeiras de luta desta edição, estão: o fim do fator previdenciário, a desoneração nas folhas de pagamento, a criminalização das greves, liberdade de expressão, pelo fechamento do comércio aos domingos e fim do magistério.
Irreverente, o tradicional bloco de rua percorrerá as ruas de Aracaju e de Estância, levando para a população, as reivindicações do povo. Roberto Silva, diretor da CUT/SE, explicou o porquê do nome “Siri na Lata”. “Imagine o barulho que um siri dentro de uma lata faz? Então, o nome do bloco faz alusão ao barulho que queremos fazer nas ruas, para mostrar nossas indignações e chamar a atenção”, disse.
Sindicatos, movimentos sociais, estudantes, imprensa sergipana e sociedade em geral estão convocados para levar suas pautas de reivindicação para rua, no Bloco Siri na Lata. Roberto Silva faz o convite a toda classe trabalhadora de Sergipe. “O Siri na Lata é uma oportunidade da classe trabalhadora levar suas pautas de reivindicação para as ruas. O diálogo é irreverente, mas mostra a real luta dos trabalhadores, por isso convido todos a participarem desse evento”, enfatizou o diretor.
Confira a programação:
- 06/02 (Estância)
Concentração: Em frente à Unit, a partir das 16h.
- 08/02 (Aracaju)
- Concentração: Praça Fausto Cardoso, a partir das 08h30.
Animação: Banda de frevo com a participação dos Tambores da Esperança


Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming

Tarde especial reúne pets, tutores e campanha de adoção responsável no RioMar Aracaju