Cacau Protásio supera caso de racismo e protagoniza filme nacional
Atriz sofreu preconceito de bombeiros durante as gravações de Juntos e Enrolados Entretenimento | Por Metrópoles 18/01/2022 17h58 |O filme Juntos e Enrolados estreou nos cinemas na última quinta-feira (13). O lançamento nacional tem uma grande história envolvendo Cacau Protásio, protagonista com o papel de Daiana. A atriz quase desistiu de participar da produção por conta de ataques racistas e gordofóbicos de Bombeiros do Rio de Janeiro, mas decidiu seguir em frente com as gravações.
“Foi muito difícil no decorrer do filme. Pensei em parar de fazer o filme após ouvir os áudios, mas decidi continuar por mim e por todas as mulheres, as negras e as gordas. Foi um trabalho desafiador por vários motivos, mas depois terminei muito bem por conta de todo carinho e apoio recebido do elenco”, conta.
O caso aconteceu em 2019, quando Cacau Protásio e quatro bailarinos compareceram ao Quartel-Central do Corpo de Bombeiros para filmar cenas do longa. Na ocasião, a atriz vestiu a farda da corporação para realizar uma coreografia. Em novembro do mesmo ano, foram divulgados áudios pelo colunista Leo Dias onde são proferidas ofensas direcionadas à atriz.
Continue lendo no Metrópoles, parceiro do F5News.





