Colégio Dom Luciano promoverá "Vitrine Literária" na orla de Atalaia
Entretenimento 28/01/2016 16h49 |Misturar literatura, poesia, música, língua portuguesa, artes e história. Assim será a Vitrine Literária, evento que será realizado pelo Colégio Estadual Dom Luciano, e que acontecerá no próximo sábado (30), das 18h às 20h30, no Centro de Cultura e Arte J. Inácio, localizado na Orla de Atalaia.
O projeto será conduzido pelo professor Fabiano Oliveira e terá a participação de cerca de 250 alunos empenhados em sua produção. O formato será em talk show, com auditório e cenários especiais com toda a produção digna de um verdadeiro show, com luzes, microfone, palco e telas.
Vitrine é parte integrante da central de estudos linguísticos e literários do Colégio Dom Luciano. São cinco turmas que trabalharão em torno do tema "A influência dos grupos de minorias na sociedade brasileira: Um olhar crítico através da literatura".
Com este olhar crítico orientado pelo professor Fabiano Oliveira, os alunos fizeram filmes, musicais, poemas de autoria e documentários, que eles apresentarão durante o evento.
"O tema foi definido pensando nos oprimidos e como são postos nas páginas dos livros, então optamos por um diálogo da literatura com a realidade. O negro, o gay, a mulher, o nordestino e o índio serão as figuras centrais de nosso trabalho", explicou o professor.
Durante a Vitrine Literária, os alunos apresentarão filmes, peças, documentários, música, números de dança, entre outras artes. Os projetos são baseados em livros como Vidas Secas, O Bom Crioulo, O Guarani, dentre outras obras.
Fonte: Seed


O documentário sergipano tem como proposta a celebração das memórias e preservação da história e cultura do povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro

De 18 a 21 de setembro, estacionamento do RioMar recebe evento com mais de 20 expositores e programação musical diária

Espetáculo terá banda, convidados renomados e lançamento de novo álbum no Tobias Barreto

Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva

Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente