Artistas nordestinos protagonizam segundo dia de Fasc
Os três palcos da Cidade Mãe de Sergipe receberam cantores e bandas renomados no nordeste Entretenimento | Por Emerson Esteves 03/12/2022 14h39 |O segundo dia do Festival de Artes de São Cristóvão, nessa sexta-feira (2), foi marcado pela exibição inédita de um jogo do Brasil na Copa do Mundo no Palco Gal Costa e da apresentação de nomes como Alceu Valença, The Baggios e Lari Lima.
A Praça São Francisco, no centro histórico de São Cristóvão, ficou lotada pelo público, que acompanhou a derrota do Brasil por 1 a 0 diante do Camarões.
As camisas verdes e amarelas se amontoaram para torcer pela seleção neste momento único. Mesmo com o revés, a tristeza e desânimo não encontraram moradia.
Com o pisa macio em mãos, as milhares de pessoas que passaram pelas ruas históricas da quarta cidade mais antiga do país acompanharam os shows de Mestre Madruguinha, no Palco Largo do Rosário, do rapper baiano Hiran e da sergipana Lari Lima, no Palco Frei Santa Cecília.
Foi um dia de celebrar a nordestinidade. Para encerrar a noite, o pernambucano Alceu Valença trouxe para o palco principal do Fasc os grandes sucessos de sua carreira, como “Anunciação” e “Girassol” que emocionaram e fizeram os presentes não pararem um segundo.
A banda são-cristovense The Baggios trouxe o show da turnê Tupã-Rá para o Fasc. Presentes no Festival desde o seu retorno em 2017, a banda vencedora do Grammy Latino mesclou os grandes sucessos do grupo como “Saruê” e “Sangue e Lama” com as canções mais recentes do disco lançado em 2021.
[GALERIA][/GALERIA]
O Fasc segue até este domingo (4), com programação musical nos três palcos e exposições e mostras de arte e cultura. Confira a programação deste sábado aqui.
Festival de Artes de São Cristóvão
A primeira edição do FASC ocorreu em 1970 e foi palco de grandes artistas sergipanos e nacionais. O evento foi descontinuado em 2005 e retomado apenas em 2017, revivendo a programação cultural da Cidade Histórica.
Além de atrações musicais, o festival conta com exposições culturais sobre os mais diversos temas.
Por conta da pandemia de covid-19, o evento estava suspenso há dois anos, e sua última edição foi realizada em 2019. Após esse período de espera, o Festival retorna este ano, entre os dias 1º e 4 de dezembro.
Fotos: Emerson Esteves/F5 News





