Cultura persa será tema da nova exposição do Corredor da Secult
Entretenimento 09/10/2017 22h43 |O Corredor Cultural Irmão, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançará nesta quarta-feira (11), às 10h30, a exposição do “Bahá´u`lláh – Vida, Missão e Obras”. Compostas de elementos referentes à cultura persa, a mostra faz alusão ao bicentenário de Bahá´u`lláh, e é uma realização da Secult em parceria com Comunidade Bahá`í de Sergipe.
Nascido em Teerã em 22 de outubro de 1817, Bahá'u'lláh, que significa “A Glória de Deus”, foi filho de um nobre ministro da Corte da Antiga Pérsia. Vítima de perseguição religiosa, sofreu mais de 40 anos de aprisionamento e exílio. Sua visão unificadora de múltiplos aspectos da vida humana, da ciência, da espiritualidade, do progresso e civilização, da segurança e paz, apresenta hoje um horizonte de otimismo e esperança para toda a humanidade.
A mensagem central de Bahá'u'lláh para a humanidade neste dia é a da unidade e da justiça. A mais amada de todas as coisas, a Meu ver, é a justiça, escreveu Ele, e A terra é um só país, e os seres humanos seus cidadãos. Ele afirmou ainda que O bem-estar da humanidade, sua paz e segurança são inatingíveis a não ser que, e até que, sua unidade seja firmemente estabelecida. Esta é a prescrição de Deus, o Divino, o Médico Todo-Conhecedor, para um mundo enfermo nos dias hodiernos.
Pinturas em tela, painéis, fotografias e esculturas compõem a exposição. No lançamento da mostra também será realizado um sarau de poesias e apresentação musicais de integrantes da Comunidade Bahá`í de Sergipe. A mostra segue aberta ao público por todo o mês no Corredor Irmão que fica localizado na sede da Secult.
SERVIÇO:
Exposição Bahá´u`lláh – Vida, Missão e Obras
Data: quarta-feira, 11 de Outubro
Horário: 10h 30 da manhã
Local: Corredor Cultural Irmão
Endereço: Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, Aracaju - SE
Fonte: Secult


Câmara aprova também denominação de rua no bairro Aruana

O comunicador pede que o apresentador Ratinho ajude um amigo; veja

Oliver Duo, Samba 79 e Sol Maio estão entre as atrações dessa edição

Projetos cadastrados até a data serão avaliados para curadoria do festival, que acontece de 20 a 23 de novembro

Banda se apresenta dia 27 de setembro na Orla com sucessos e novidades do repertório que celebra 25 anos de carreira