Lançada última exposição do ano no Espaço Leonardo Alencar | F5 News - Sergipe Atualizado

Lançada última exposição do ano no Espaço Leonardo Alencar
Entretenimento 08/11/2017 11h37 - Atualizado em 08/11/2017 12h18 |


Uma tentativa constante de escrever a história por meio de imagens através de obras desenvolvidas a partir de um estudo com álbuns de família. Assim é a exposição “Nem tudo tem que ser pra sempre”, da artista mineira Renata Laguardia, lançada na última terça-feira, 7, no Espaço Cultural Leonardo Alencar, localizado no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Esta é a terceira e última exposição do ano no Espaço Cultural Leonardo Alencar, selecionada pelo Edital de Ocupação do Hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória de 2017, que é uma realização do Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Cultura (Secult).

Temas como relacionamento familiar, tradições, memórias, regras sociais e vida cotidiana compõem o trabalho, em pinturas e vídeos, unindo duas séries distintas da artista. “Essa mostra foi construída a partir de retratos de grupo e de fotos de arquivos encontradas em álbuns de família. A ideia é trabalhar a questão da memória coletiva, já que são obras que remetem de alguma forma a todas as famílias e pessoas, priorizando a identidade de grupo, como fotos de escola e férias na praia, por exemplo”, explicou Renata.

O público presente elogiou a temática da exposição da artista. “Essa mostra traz algo novo, retratando o cotidiano das nossas vidas. Ela demonstra aqui expressões muito significativas do ponto de vista da arte da contemporânea. Um trabalho fantástico, com uma temática que mexe muito com as nossas memórias”, destacou o ex-vereador de Aracaju, Chico Buchinho.

Para a diretora da Biblioteca, Juciene Maria de Jesus, a proposta do edital e das exposições, é dar ainda mais dinâmica as atividades do espaço, além de contribuir para formação de público despertando o interesse pelas artes visuais. “A intenção dos editais é promover a ocupação dos espaços de maneira democrática, visando estimular os produtores de arte em âmbito nacional. A biblioteca pública é um aparelho cultural que busca oferecer ao seu público acesso à leitura e as mais diversas formas de expressões artísticas, a exemplo dessa mostra belíssima”, pontuou.

A mostra de Renata Laguardia segue aberta ao público até o dia 21 de dezembro. Grupos e escolas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1907. 

Fonte: Secult

Foto: Pritty Reis/Secult

Mais Notícias de Entretenimento
Luanna Pinheiro/CMA
17/09/2025  17h05 Samba de Coco do Mosqueiro é reconhecido como patrimônio cultural de Aracaju
Câmara aprova também denominação de rua no bairro Aruana
Reprodução/SBT
17/09/2025  16h55 Em carta inédita, Silvio Santos fez seu “último pedido”; leia
O comunicador pede que o apresentador Ratinho ajude um amigo; veja
Kaio Espínola/Setur
17/09/2025  15h21 Veja a programação do Descubra Aracaju deste final de semana
Oliver Duo, Samba 79 e Sol Maio estão entre as atrações dessa edição
Ascom
16/09/2025  15h42 Inscrições para novos projetos do Fasc vão até 23 de setembro
Projetos cadastrados até a data serão avaliados para curadoria do festival, que acontece de 20 a 23 de novembro
Divulgação
16/09/2025  14h18 Sorriso Maroto traz turnê 2025 para o Samba Brasil Aracaju
Banda se apresenta dia 27 de setembro na Orla com sucessos e novidades do repertório que celebra 25 anos de carreira

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado