Lúcia Marques lança livro sobre a fundação da cidade de Maruim
Entretenimento 22/08/2019 09h00 |"O livro retrata o nascimento de Maruim à instituição de Vila, que mesmo sem a outorga, recebe a caracterização de cidade. Esse documento foi preparado, para ser um monumento como diz o pesquisador Jacques Le Goff. Quando Dr. Joel Aguiar me deu esse livro, ele disse: 'Minha filha, aqui é uma relíquia'. Pegou o livro e reafirmou 'A capa é em couro, contém o brasão do Império e as páginas são em marca água'", contou Lúcia.
Aqui estão os projetos de um administrador, de uma vila, de uma cidade que estava nascendo para ser forte, para ser visível! Não só em Maruim, em Sergipe, mas no Exterior", observou Marques.
José Pinto de Carvalho foi um português que fundou a cidade e instalou a Vila de Maroim. Apenas a partir de 1970 a nomenclatura é alterada para ‘Maruim’, atribuída, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – (IBGE).
A obra é a primeira da autora publicada pela Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe, (EDISE).
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa


Guinness relembra jornada de família com os primeiros nônuplos sobreviventes

Taioba contém vitaminas, sais minerais, antioxidantes e fibras; pesquisadores desenvolveram receita a partir de farinha feita com as folhas

Além de ser fácil de preparar em casa, o sabor da torta salgada é delicioso! Veja o passo a passo da receita

Evento chega à 43ª edição e será realizado de 19 a 21 de setembro com atrações musicais e a tradicional corrida

Evento será realizado entre 19 e 21 de setembro com shows, desfiles de ranchos e arrastões no Centro Histórico