O Ferreiro e a Morte é destaque da Temporada Mariano de Artes Cênicas
Entretenimento 23/11/2015 15h05 |O teatro tomou conta da Temporada Mariano de Artes Cênicas neste final de semana. Na última sexta-feira, 20, e no sábado, 21, o espetáculo “O Ferreiro e a Morte” produzido pela Cia Teatral Risocínico foi o destaque da programação.
Tendo como base um texto português de autor desconhecido, o espetáculo narra as peripécias de um ferreiro que tenta vencer a morte firmando um pacto com o diabo, para garantir mais alguns anos de vida. Poética e filosófica, a peça questiona o sentido de estar vivo.
Criada há 15 anos, a Cia Teatral Risocínico tem sua sede na cidade de Estância desde 2002. Com cerca de 15 integrantes, a Cia levou para o palco do Teatro Lourival Baptista três deles para compor o espetáculo apresentado. “Participar de festivais como a Temporada Mariano exige muita dedicação por parte dos artistas envolvidos. Nós nos preparamos sempre da melhor forma para levar ao público espetáculos de boa qualidade”, relatou o diretor da peça, Luís Carlos.
A Temporada Mariano de Artes Cênicas é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o objetivo garantir a manutenção das apresentações de grupos teatrais de todo o estado, além do acesso ao teatro e formação de público. Os ingressos para as apresentações têm valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.


Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva

Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente

Pesquisa mostra que, nos últimos mil anos, comida e caça humana têm guiado mudanças opostas no tamanho dos animais

Especialista revela como o hábito de roer objetos aleatórios em casa pode estar relacionado à saúde e ao bem-estar do cachorro

Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo