Orquestra Sinfônica apresenta ‘Festival Beethoven’ no Teatro Atheneu
Repertório incluirá a Sinfonia nº4 e outras peças icônicas de Beethoven Entretenimento 18/10/2018 06h15 |Na próxima quarta-feira (24), a partir das 20h30, o Teatro Atheneu receberá a Orquestra Sinfônica de Sergipe com o seu já tradicional “Festival Beethoven”. A regência será do maestro conviado Thiago Santos, titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba.
O repertório do espetáculo incluirá a Sinfonia nº4 e outras peças icônicas do famoso com. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu por R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira).
Maestro Thiago Santos
Maestro titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba, o carioca Thiago Santos foi o primeiro latino-americano contemplado com a bolsa de estudos Leverhulme Arts Scholar para o renomado programa de regência orquestral do Royal Northern College of Music, na Inglaterra. Entre 2014 e 2016, atuou como regente assistente das orquestras BBC Philharmonic e da Royal Liverpool Philharmonic, colaborando com renomados maestros como Juanjo Mena, Vasily Petrenko, Yan Pascal Tortelier, Ton Koopman e John Storgards.
No Brasil, dirigiu a Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica de São José dos Campos, Sinfônica da UFRJ, entre outras. Na Inglaterra, também trabalhou com a Stockport Symphony, Nottingham Philharmonic e Manchester Camerata. Ainda na Europa, regeu a Buhoslav Martinu Philhamonie (República Tcheca) e U Artist Festival Orchestra (Ucrânia).


Evento chega à 43ª edição e será realizado de 19 a 21 de setembro com atrações musicais e a tradicional corrida

Evento será realizado entre 19 e 21 de setembro com shows, desfiles de ranchos e arrastões no Centro Histórico

Programação conta com a participação da Banda Piauí, Quadrilha Junina Pisa na Brasa e Elias da Sanfona

Evento acontece neste sábado, 20 de setembro, na área externa do Shopping Jardins em Aracaju (SE)

Mansão de Virginia Fonseca e Zé Felipe em condomínio de luxo de Goiânia já passa por avaliação especializada