Secult abre edital de ocupação para foyer da Biblioteca Epifânio Dória
Entretenimento 06/12/2016 08h08 - Atualizado em 06/12/2016 08h25 |O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abriu as inscrições de mais um edital de chamamento público voltado para o fomento das artes visuais. Exposições e mostras, previstas para 2017, irão ocupar o grande hall de entrada da Biblioteca Pública Epifânio Dória, transformado em Espaço Cultural Leonardo Alencar, através da Portaria Nº 72 / 2016.
A proposta é oferecer mais um espaço para artistas locais e de outros estados do Brasil, estimulando a produção emergente em artes visuais, além de proporcionar à sociedade eventos culturais relevantes e de boa qualidade. Serão aceitos projetos de pessoas físicas, para mostras individuais ou coletivas, com o limite de duas propostas por proponente.
Cada projeto vencedor receberá um prêmio de R$ 6 mil. As propostas inscritas terão que abordar as artes contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. As inscrições para a seleção são gratuitas e seguem abertas até o dia 15 de março de 2017.
Os interessados em apresentar propostas deverão inscrever-se mediante entrega e protocolo do material de inscrição ou enviadas pelos Correios, via Sedex, para a sede da Secretaria de Estado da Cultura, situada na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, CEP: 49.020-150, Aracaju/SE. Mais informações e o edital completo encontram-se no site da Secretaria da Cultura, na aba Políticas Culturais – Editais, ou pelo telefone (79) 3179-1916.
Fonte: Agência Sergipe


Projetos cadastrados até a data serão avaliados para curadoria do festival, que acontece de 20 a 23 de novembro

Banda se apresenta dia 27 de setembro na Orla com sucessos e novidades do repertório que celebra 25 anos de carreira

O ator e cineasta Robert Redford, ícone do cinema americano e vencedor do Oscar, morreu aos 89 anos

O documentário sergipano tem como proposta a celebração das memórias e preservação da história e cultura do povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro

De 18 a 21 de setembro, estacionamento do RioMar recebe evento com mais de 20 expositores e programação musical diária