Brasil chega a 19 medalhas no Mundial de Natação Paralímpica
Gabriel dos Santos, o Gabrielzinho tornou-se tricampeão nas provas que disputou na classe S2. Carol Santiago é tetra campeã nos 50 m livre da classe S12 Esporte | Por F5 News 24/09/2025 13h53 |A equipe brasileira continua brilhando no Mundial de natação paralímpica disputado em Singapura. Nesta quarta-feira (24), o Brasil chegou ao total de 25 pódios na competição. O Brasil ocupa a quarta colocação do quadro geral de medalhas.
O Brasil aparece na quarta colocação do quadro de medalhas, com 25 conquistas (oito ouros, 11 pratas e seis bronzes). A China lidera o quadro de medalhas, seguidos pela Itália e logo em seguida pela Grã-Bretanha.
Destaques
No quarto dia de Mundial, o multicampeão Gabriel dos Santos, conhecido como Gabrielzinho, conquistou mais um ouro durante a disputa dos 200m livres, com a conquista o brasileiro sagrou-se tricampeão mundial na prova com direito a recorde do campeonato mundial.
No dia anterior Gabrielzinho, também já tinha conquistado o tricampeonato na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência física severa). Com a medalha de ouro desta quarta-feira, o brasileiro levou a sua oitava medalha de ouro em Mundiais de Natação Paralímpica. E o número de conquistas pode aumentar, ainda falta a prova dos 50m costas, também na classe S2, outra prova onde ele também pode se sagrar tricampeão.
A estreante Beatriz Flausino, faturou o ouro nos 100 metros peito da classe SB14 (deficiência intelectual), já a pernambucana Carol Santiago, se tornou tetracampeã nos 50 metros livre da classe S12.
O mundial de natação paralímpica acontece até o próximo sábado(27) e com grandes chances de conquistas pelos brasileiros.





