Eleições no Confiança: disputa pela diretoria tem impugnações e recursos
Apenas uma chapa foi aceita até agora; decisão final das candidaturas sai nesta quinta-feira (25). Esporte | Por F5 News 24/09/2025 13h57 - Atualizado em 24/09/2025 13h58 |Os bastidores da eleição para a diretoria executiva do Confiança, que acontece no próximo sábado (27), seguem movimentados. Duas chapas apresentaram registros para concorrer ao próximo triênio, mas apenas uma foi aceita.
A chapa formada por João Marcelo e Felype Heleno não teve o registro aceito por não estar em conformidade com o estatuto do clube. Já a chapa encabeçada por Petrúcio Souza e Vinícius Porto cumpriu os requisitos necessários e teve a inscrição homologada.
Segundo o presidente da comissão organizadora, Luiz Roberto, foi questionada uma possível inadimplência de Felype Heleno, que possui apenas 9 meses de associação, quando o tempo mínimo exigido é de 24 meses ininterruptos, conforme o edital de convocação das eleições.
Em resposta, João Marcelo pediu a impugnação da chapa adversária, alegando que Vinícius Porto estaria inadimplente junto ao Conselho Administrativo do clube, o que inviabilizaria sua candidatura.
O cenário atual é de duas chapas em situações distintas. Enquanto uma foi oficialmente impugnada por inadimplência, a outra contesta o fato de não ter tido sequer sua inscrição aceita para análise. Nesta quinta-feira (25) serão julgados os recursos, e em seguida ocorrerá a homologação definitiva das candidaturas.
As eleições estão marcadas para sábado (27), das 9h às 16h, no Sabino Ribeiro.





