Confiança vence o Anápolis e se afasta da zona de rebaixamento da Série C
Maikon Aquino brilha, Weriton marca e Dragão conquista vitória importante no Brasileirão Esporte | Por F5 News 05/08/2025 09h11 |O Confiança venceu o Anápolis por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (4), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dragão saiu da zona de rebaixamento e respirou na tabela.
A equipe proletária foi a campo com: Felipe, Weriton, Eduardo Moura, Renilson, Valdo, Luiz Otávio, Airton, Ronald Camarão, Neto, Breyner Camilo e Maikon Aquino. Já o Anápolis jogou com: Paulo Henrique, Fábio, Lucão, Rafael Costa, Verrone, André, Paulinho, Kaique, João Felipe, Celeri e Jefinho.
Primeiro tempo
O Dragão dominou as ações desde o início e criou as principais chances. Logo aos 3 minutos, Maikon Aquino quase marcou de cabeça após cruzamento de Weriton. O time seguiu pressionando, com finalizações de Maikon Aquino, Ronald Camarão e Airton. O gol saiu aos 47 minutos, em cobrança de escanteio de Weriton que Renilson completou de cabeça.
A melhor chance do Anápolis veio aos 25, com Jefinho cabeceando com perigo, perto da trave.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e os visitantes passaram a chegar mais ao ataque. Mesmo assim, foi o Confiança que quase ampliou aos 11 minutos, quando Maikon Aquino desperdiçou grande chance cara a cara com o goleiro. Paulinho respondeu para o Galo da Comarca aos 27, mas Weriton marcou o segundo gol do Confiança aos 30, fechando o placar.
Com a vitória, o Confiança chegou a 17 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela. Já o Anápolis caiu para o 17º lugar e entrou na zona de rebaixamento, com 16 pontos.
Próximos compromissos
O Confiança volta a campo nesta quarta-feira (6), às 19h, contra o Lagarto, na Arena Barretão, pela Copa Governo do Estado. Pela Série C, o próximo jogo é no sábado (9), contra o Ituano, às 19h30, no Novelli Júnior.
O Anápolis enfrenta o Brusque no domingo (10), às 16h30, no estádio Jonas Duarte.





