Mounjaro e Wegovy em pílula? Resultados positivos animam farmacêuticas
Estudos mostram que pílulas de medicamentos contra obesidade têm eficácia próxima às injetáveis e podem ampliar acesso global Entretenimento | Por Metrópoles 21/09/2025 11h30 |A corrida pelo mercado de medicações para perda de peso e tratamento da obesidade está ganhando novos capítulos. As fabricantes do Mounjaro (Eli Lilly) e do Wegovy e Ozempic (Novo Nordisk) anunciaram praticamente juntas os resultados positivos de desenvolvimento de uma nova safra de remédios, desta vez em comprimidos, que pode ganhar um espaço no cotidiano ainda maior do que as chamadas canetas emagrecedoras, que são injetáveis.
A Novo Nordisk anunciou resultados promissores para a versão em comprimido do Wegovy em um artigo na The New England Journal of Medicine nesta quarta-feira (17), apenas um dia depois de a concorrente Eli Lilly publicar resultados no mesmo periódico.
No caso da Novo, se trata de uma versão oral do medicamento que já conhecemos, cujo princípio é a semaglutida. Na realidade, há um remédio com esta tecnologia, o Rybelsus, mas ele é indicado apenas para o tratamento de diabetes tipo 2 por causa da dose baixa (3mg).
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.





