Aécio Neves: veja como votaram os senadores de Sergipe
Por 44 votos contra 26, Plenário derruba a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador do mandato e mantê-lo em recolhimento noturno Política 17/10/2017 19h36 |Por F5 News
O Senado Federal decidiu na noite desta terça-feira (17) manter o mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito de envolvimento em corrupção, derrubando uma decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O placar da votação foi de 44 a 26, com uma abstenção.
Os três parlamentares que representam Sergipe no Senado participaram da sessão. O correligionário de Aécio, senador Eduardo Amorim e a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) – que foi liberada pelo seu partido para votar como considerasse melhor - se manifestaram pelo voto "não", ou seja, contra a decisão do STF e pela manutenção do mandato do tucano.
Já o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), seguindo a orientação de sua legenda, votou contra Aécio e a favor da decisão do Supremo de afastá-lo. “A decisão do STF não pode ser entendida como senha para a impunidade. O Senado Federal errou quando se omitiu, arquivando sumariamente o processo contra o senador Aécio Neves no Conselho de Ética”, disse em nota.
Aécio estava afastado das atividades parlamentares e cumprindo reclusão noturna desde o fim de setembro, por determinação do STF. A manutenção ou revogação dessas medidas cautelares precisava ser referendada por 41 dos 81 senadores.
Antes da votação do Plenário, o senador Aécio Neves enviou uma carta aos parlamentares, na qual pediu o apoio dos colegas e disse estar sofrendo uma “trama ardilosamente construída”.
“Talvez você possa imaginar a minha indignação diante da violência a que fui submetido e o sofrimento causado a mim, à minha família e a tantos mineiros e brasileiros que me conhecem de perto em mais de trinta anos na vida pública”, escreveu o senador mineiro.


Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório