Almeida Lima oficializa filiação ao PPS
Eleito pelo PMDB, deputado prega “nova ordem política" Política 23/09/2011 16h22 |Por Joedson Telles e Marcos Rodrigues
Na tarde desta sexta-feira (23), o deputado federal José Almeida Lima, que deixou o PMDB alegando não ter harmonia com colegas de partidos, sobretudo por não concordar em fazer parte do bloco de sustentação aos governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Marcelo Déda (ambos petistas), oficializou sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS).
O partido, que indicou o presidente Nilson Lima como candidato a vice-governador na chapa derrotada encabeça da pelo ex-governador João Alves, em 2010, prega, agora, candidatura própria à Prefeitura de Aracaju, em 2012. Segundo Nílson Lima, ele próprio ou Almeida Lima disputará o pleito.
O ato de filiação aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe, que recebeu vários militantes do PPS. Inclusive o presidente Nacional da legenda o deputado federal Roberto Freire, entre outras lideranças.
Segundo Almeida Lima, a ida para o PPS marca “a luta para construir uma nova ordem política baseada na possibilidade de governar o País dentro do modelo ético de Itamar Franco”. Referindo-se ao governo Itamar Franco, que durou apenas dois anos, o parlamentar afirma que “é possível fazer a política da decência”.
Ao ser indagado sobre o pleito de 2012, Almeida disse que “já estou abrindo uma possibilidade de discussão”. “Eu sou um político que acredita muito no meu passado histórico”, afirma.


Reunião do Consórcio reuniu prefeitos da Grande Aracaju e governador para discutir medidas técnicas e jurídicas

Lula recuperou seis pontos porcentuais na aprovação desde maio


Câmara aprova quatro requerimentos para obter documentos e informações de Emsurb, Setur, Semfaz e CGM sobre contrato de 2024

Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024