André Moura assume liderança do governo no Congresso
Política 06/03/2017 19h20 |O presidente Michel Temer decidiu no último final de semana pela nomeação do deputado André Moura (PSC-SE) como novo líder do governo no Congresso. O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), foi convencido a deixar a liderança do governo no Congresso para dar o espaço a Moura e passará a ser líder do governo no Senado, em substituição a Aloysio Nunes (PSDB-SP), escolhido para o Itamaraty.
A composição foi pensada para amarrar o máximo possível de apoio de deputados e senadores no Congresso como forma de facilitar a aprovação da reforma da Previdência no calendário desejado pelo governo, até a metade deste ano.
Quando André Moura perdeu o cargo de líder do governo na Câmara, na semana passada, o grupo político do qual faz parte, o centrão, chegou a ensaiar uma rebelião e sinalizar com uma postura de independência em relação ao governo. A nomeação de Moura como líder do governo no Congresso deve ajudar a reverter este quadro.
Além de se tornar líder do governo no Senado, Jucá assumirá o posto de primeiro vice-líder do governo no Congresso. Desta forma, poderá continuar trabalhando em questões relativas à tramitação de Medidas Provisórias (MPs) e Orçamento.
*Com informações da Agência Globo


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet