André Moura pode assumir comando do PMDB de Sergipe, diz Globo News
Política 01/09/2017 11h47 - Atualizado em 01/09/2017 15h51 |Por Will Rodriguez
Os dirigentes nacionais do PMDB já articulam a troca de comando do partido em Sergipe, segundo informou a Globo News. De acordo com o canal de notícias por assinatura, cresce em Brasília o movimento para que o grupo liderado pelo governador Jackson Barreto dê espaço ao deputado federal André Moura (PSC), líder do governo no Congresso, na direção do diretório peemedebista no estado.A justificativa para a mudança, segundo a reportagem, está nas eleições 2018. È consenso entre os integrantes da Executiva do partido o entendimento de que André Moura é o melhor nome para disputa de uma das duas vagas que serão abertas para Sergipe no Senado próximo ano.
Como Jackson e André sentam em lados opostos da mesa a nível estadual, o trabalho dos executivos é convencer o líder do governo a mudar de legenda e encarar a eleição numa chapa majoritária. Em entrevista recente ao F5 News, André disse trabalhar pela sua reeleição, mas não descartou a possibilidade de disputar outro cargo desde que fosse um “entendimento do bloco” ao qual pertence.
A chegada de André pode incentivar a filiação do governador – e seus aliados – ao PODEMOS (antigo PTN), atendendo ao convite formulado há alguns meses pelos dirigentes nacionais do partido. No entanto, há peemedebistas defendendo o nome de André como um reforço necessário para a legenda. “É um deputado valoroso que não tem fechado portas para nenhum dos gestores”, justificou Zezinho Guimarães.
A definição do futuro político de ambos deve ser apressada nos próximos dias. Isso porque, para avançar com a pretensão de disputar um cargo eletivo no próximo ano, é preciso ter se filiado ao partido um ano antes do pleito. Jackson e André aguardam apenas a votação da reforma política, prevista para a próxima semana na Câmara dos Deputados.


Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório

Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios