O governador Belivaldo Chagas esteve, nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para dialogar com os deputados estaduais e com a sociedade sobre os mais diversos temas.
Diversas categorias como Polícia Militar (PM/SE), Agente Prisional, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Agente Socioeducativo aguardaram nas galerias da Casa Legislativa para reivindicar do gestor estadual uma posição sobre convocação dos aprovados.
De acordo com o representante da comissão dos Soldados e Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, Elvis da Costa Batista, se fazer presente é uma oportunidade de pedir ao governador que tenha uma maior atenção a causa dos aprovados. “Não é uma questão apenas a causa dos aprovados, e sim uma necessidade do Estado de Sergipe, pois necessita de mais efetivo para melhorar a área de segurança pública e prevenção”, afirmou.
Já Suelen de Carvalho Nunes, representante dos aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe, em 2018, a luta é que seja convocado os 1.244.
“Esse ano mais de 400 policiais estão se aposentando e, se ele chamar somente os 300 que consta no edital, eles (convocados) só podem entrar daqui há dez meses depois do curso de formação. Portanto, vai continuar no déficit mesmo depois da convocação do 300 porque será apenas uma reposição e não acréscimo”, destacou.
Fonte: Agência Alese


Os projetos de lei que tratam da isenção do Imposto de Renda e da aposentadoria dos militares não têm data prevista para votação

Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego