Assembleia de Sergipe entra em recesso
Deputados votaram todos os projetos que estavam em pauta Política 03/07/2013 14h30 |Na última sessão do primeiro semestre legislativo, nesta quarta-feira 3, os deputados zeraram a pauta de votações com a análise e aprovação de um pacote de projetos de lei de autoria dos parlamentares – maioria das proposituras – e do Executivo. Num semestre marcado pela aprovação do Proinveste, os deputados questionaram o não envio da proposta de reajuste salarial por parte do governo, mas decidiram pelo recesso em julho após um aceno do Executivo explicando como andam as negociações salariais com as categorias. Havia o risco da Assembleia prosseguir com sessões em julho por causa desse impasse.
Entre os projetos encaminhados pelo governo do Estado foi a provada a propositura que trata da elaboração da Lei Orçamentária para o exercício do próximo ano. Ainda do Poder Executivo foi aprovado projeto que garante a reestruturação da Superintendência Executiva de Estrutura da Orla Marítima de Aracaju (Superoma), integrante da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
Também foram aprovados projetos que autorizam a concessão de crédito em favor da Secretaria de Estado da Inclusão Social no valor de até R$ 1,3 milhão e crédito de R$ 206 mil para a Defensoria Pública de Sergipe. Ainda do Executivo foram aprovados projetos que alteram a legislação que trata do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a criação do IpesPrevidência, em decorrência da extinção do Departamento de Previdência do Ipes e do Funarsep.
De autoria da deputada Ana Lúcia foram aprovados projetos de Lei que tornam o amendoim verde cozido e o barco de fogo de Estância patrimônios imemoriais do Estado de Sergipe. Ainda da parlamentar foi aprovado texto que institui o Dia Estadual do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe.
De Francisco Gualberto foi aprovado projeto de Lei que trata da isenção de taxas ou emolumentos para a emissão de segunda via de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação (carteira de motorista e certificado de registro de licenciamento de veículos para pessoas que foram vítimas de assalto e tiveram seus documentos furtados. Com a votação dos projetos, os parlamentares entram em recesso no mês de julho.
Fonte: Agência Alese de Notícias


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet