Assessora do deputado eleito Valdevan 90 é presa pela Polícia Federal
Karina Liberal é acusada de aliciar falsos doadores para a campanha Política | Por F5 News 18/12/2018 14h22 - Atualizado em 18/12/2018 14h47 |Foi presa nesta terça-feira (18) pela Polícia Federal, Karina Liberal, assessora do deputado federal eleito Valdevan 90 (PSC). Ela é acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser uma das articuladoras do suposto esquema de fraude no financiamento da campanha do candidato e também para compra de votos nas eleições 2018.
Karina foi presa preventivamente após ser conduzida à sede da Polícia Federal em Aracaju para prestar depoimento. As investigações da Procuradoria Regional Eleitoral do MPF apontaram que ela foi responsável por conseguir CPFs de pessoas visando utilizá-las como “doadores”, além de aparecer como testemunha em diversos documentos apresentados na prestação de contas.
Durante o pleito, Karina foi contratada como coordenadora do comitê de campanha e, conforme apurou o MPF, também teria atuado para coagir testemunhas durante a investigação das fraudes, orientando sobre o que elas deveriam dizer quando chamadas para depor.
A defesa de Karina não foi localizada até a publicação desta notícia. O espaço está aberto para manifestações.


Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF