Bancada de Sergipe decide emendas ao Orçamento da União esta semana
Política 16/10/2017 07h53 - Atualizado em 16/10/2017 08h58 |Por Will Rodriguez
A bancada de Sergipe no Congresso Nacional deve se reunir nesta terça-feira (17) para decidir quais emendas serão indicadas ao Orçamento Geral da União para o exercício de 2018. A relação das emendas contempladas deve ser informada à Comissão Mista de Orçamento até o próximo dia 20.
A reunião deve contar com a participação dos oito deputados e três senadores que representam o Estado em Brasília. Podem ser apresentadas ao orçamento, no total, 15 emendas de bancada, sendo duas impositivas, que obrigam o Executivo a fazer o repasse.
O governador Jackson Barreto (PMDB) já apresentou uma solicitação de que uma emenda impositiva da ordem de R$ 133 milhões seja destinada à Saúde e outras 53 propostas que podem tornar-se emendas para o Estado.
Já o deputado estadual Robson Viana (PEN) e a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) articulam a liberação de emendas para 13 municípios sergipanos, discutidas em reunião com os gestores em agosto deste ano.
Também já encaminharam pedidos de emenda à bancada federal os prefeitos Edvaldo Nogueira (PCdoB), de Aracaju, e Padre Inaldo (PCdoB), de Nossa Senhora do Socorro, além da Universidade Federal de Sergipe.
No final da semana passada, prefeitos de 15 municípios se reuniram e elaboraram uma carta unificada solicitando à bancada que os recursos da segunda emenda impositiva sejam repartidos entre eles. Entre os argumentos elencados pelos gestores no documento está a queda na arrecadação, que tem levado muitas prefeituras a demitir comissionados e reduzir despesas na tentativa de manter as contas em ordem.


Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório