Belivaldo troca direção do Hospital de Urgência de Sergipe
Política 11/04/2018 13h15 - Atualizado em 11/04/2018 13h29 |Por F5 News
O maior hospital público de urgências de Sergipe, o Huse, em Aracaju, estará sob nova direção. A convite do governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), o médico alagoano Darcy Tavares Pinto aceitou ser o novo superintendente da unidade hospitalar no lugar do atual, o médico Luis Eduardo. A posse ainda não tem data definida.
O governo confirmou a mudança ao F5 News, que acontece após a visita surpresa ao hospital feita no começo da semana por Belivaldo Chagas. O atual governador constatou problemas no atendimento aos pacientes e, inclusive, o Centro de Nefrologia inaugurado com obra inacabada. “Não gostei do que vi. Vamos acabar com a ‘hotelaria’ no Huse”, disse durante a visita.
Segundo o governo, a troca ocorre por determinação de Belivaldo por causa dos extensos serviços prestados pelo médico em Sergipe. O novo gestor atualmente dirige o hospital regional de Itabaiana, no agreste do Estado.
Em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (11), o médico revelou detalhes do convite que ocorreu no final da tarde dessa terça (10). Ele afirmou que estará em viagem para São Paulo e retornará na próxima semana para definir a data da posse com o governador.
O médico ortopedista disse ainda que vai atuar para “melhorar e humanizar o Huse”, conforme determinação do governador. “Fui convidado e eu prontamente atendi. Farei tudo de mim para cumprir o que foi determinado”, garantiu.
No início da gestão, Tavares ressaltou que irá dialogar com os funcionários do Huse, “de forma que todos possam se engajar em defesa de um só objetivo, que é um atendimento de qualidade para os pacientes que chegam lá”.
Segundo ele, é preciso desafogar a unidade que, em muitos casos, recebe pacientes de baixa complexidade. “Trabalharei com afinco para resolver essa situação”, afirmou.
Formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Darcy Tavares foi chefe da Unidade Sanitária da F-SESP, em seguida veio para Sergipe para atuar no Hospital Regional de Propriá, antigo Hospital São Vicente Paula; se tornou chefe de Unidade Sanitária, foi coordenador da Comissão Interinstitucional de Saúde e assessor técnico da Secretaria de Estado da Saúde. Foi ainda coordenador estadual da Vigilância Sanitária e, posteriormente, atuou em diversas áreas de chefia na Saúde e tendo sido também diretor-presidente da Fundação Beneficência Hospital de Cirurgia.
O médico é especializado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ortopedia e Traumatologia pela Fundação Agroindústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas. É membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
Foto: Fan F1


Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito

Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira

Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h