Câmara de Aracaju debaterá Campanha da Fraternidade
Política 15/03/2017 08h39 |Nesta quinta-feira (16), pela manhã, o Arcebispo Coadjutor de Aracaju, Dom João José Costa, estará apresentando, no Plenário da Câmara Municipal da Capital, a Campanha da Fraternidade de 2017 da Igreja Católica, cujo tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.
O Requerimento 111/2017, que assegurou o espaço a Dom João José Costa, é de autoria do Vereador Iran Barbosa, do PT, que no último dia 14 de fevereiro, esteve na Cúria Metropolitana para fazer o convite ao Arcebispo Metropolitano, que aceitou de pronto a proposta, efetivada com a aprovação do Requerimento na sessão desta quarta-feira (14).
“Ficamos muito felizes com a sua sensibilidade à questão e por abrir esse espaço para nós. Vamos participar, com certeza, pois esse contato com os vereadores é muito importante”, afirmou Dom João José Costa, na ocasião.
Para Iran Barbosa, o debate sobre os biomas brasileiros e a defesa da vida é bastante oportuno, tendo em vista as agressões cada vez mais desenfreadas ao meio ambiente, em todos os níveis, o que traz a ameaça constante ao conjunto da vida animal e vegetal de norte a sul do país.
“É preciso repensar o modelo de sociedade em que vivemos, onde o capital está acima da garantia de sobrevivência das espécies. Precisamos garantir, para esta e as futuras gerações, um planeta onde a vida se renove e se sustente. A campanha da Fraternidade deste ano vai ajudar e muito nesse debate com a sociedade”, destacou Iran.
“Agradeço a aquiescência do Arcebispo Dom João José Costa ao nosso convite e temos certeza que o debate com os vereadores, no plenário da Câmara Municipal, sobre o tema e o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, será muito produtivo”, disse o parlamentar.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet