Câmara de Vereadores de Aracaju elege membros da Comissão de Ética
Política 27/05/2015 15h24 |O plenário da Câmara Municipal de Aracaju aprovou, nesta quarta-feira ( 27), a escolha dos nomes dos seis vereadores que comporão a Comissão de Ética da Casa. A escolha foi baseada na indicação dos líderes de cada agremiação com assento na Câmara. Foram indicados e aprovados os vereadores Jailton Santana (PSC), Lucas Aribé (PSB), Emmanuel Nascimento (PT), Dr. Gonzaga (PMDB), Adriano Taxista (PSDB) e Nitinho (DEM).
Dentre os seis, serão designados presidente, relator e ouvidor, além dos três suplentes. "Os membros foram eleitos na sessão de hoje e amanhã, democraticamente, vamos aguardar a indicação dos três titulares e as suas respectivas posições, bem como a definição dos três suplentes", afirmou o presidente da Câmara, Vinicius Porto (DEM), adiantando que a composição foi consensuada entre os parlamentares.
A Comissão de Ética é encarregada do procedimento disciplinar destinado a aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara. É um colegiado composto por seis membros titulares e igual número de suplentes, com mandato de dois anos.
Fonte: CMA


Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"

Pastor declara que a ex-primeira-dama é uma entre várias lideranças da direita


Tribunal recomenda que cidades sergipanas participem da iniciativa

Defesa diz que ex-presidente não controla postagens de terceiros