Câmara discute venda da folha de pagamento da Prefeitura para a Caixa | F5 News - Sergipe Atualizado

Câmara discute venda da folha de pagamento da Prefeitura para a Caixa
Operação custou mais de 30 milhões de reais
Política 05/08/2014 14h30 |


Por Aline Aragão

Uma das discussões na primeira sessão do semestre na Câmara de vereadores de Aracaju (CMA) foi sobre a venda da folha de pagamento dos servidores para a Caixa Econômica Federal - uma operação que rendeu aos cofres públicos mais de 30 milhões de reais, e uma perda para o Banco do Estado de Sergipe – Banese, que deixa de movimentar cerca de 48 milhões por mês.

A vereadora da oposição Lucimara Passos (PC do B) considera que foi uma atitude irresponsável e que não passa de mais uma ação política na tentativa de enfraquecer o governo do Estado. "É uma ação que coloca em risco um bem, que é um bem do sergipano”, analisa. “Lamento que o prefeito tenha tomado uma atitude que na minha avaliação é irresponsável, porque o Banese produz emprego aqui, gera riqueza aqui, é uma instituição que não pode ser colocada em risco e a atitude da prefeitura promove risco para o Banese”, disse

Já o presidente da Câmara, Vinicius Porto (DEM), afirmou que essa é uma prática comum que já acontece em várias partes do país, e que não é nenhuma novidade. Ao contrário, foi a forma que a Prefeitura encontrou de cumprir os compromissos com o povo sem criar novos tributos.

 “A Caixa comprou a folha e isso não vai onerar em nada, para o funcionário público, muito pelo contrário, vai ser muito bom, pois vão ter novas linhas de crédito, oferecidas pela Caixa Econômica, sem falar que houve um incremento nos cofres da Prefeitura de Aracaju de mais e 30 milhões. Pior se esses 30 milhões saíssem de tributos, de taxas cobradas pela prefeitura ao cidadão aracajuano”, completa.

Porto diz também que foi uma decisão de uma administração moderna, que consegue viabilizar recurso sem aumento de impostos. E que com esse dinheiro, a Prefeitura vai conseguir viabilizar inúmeras obras, entre elas a da Avenida Jucelino Kubitschek, que vai cortar quase toda a cidade de Aracaju, trazendo para os aracajuanos uma melhor mobilidade urbana.

“Nós sabemos das dificuldades que a Prefeitura está passando, dificuldades financeiras, diminuição do FPM, enfim, prometemos à população aracajuana que vamos fazer as obras durante esses quatro anos e para fazermos obras precisamos de recursos que viabilizem essas obras, e é o que está sendo feito”, afirmou o parlamentar.

 

Foto: Aline Aragão

Mais Notícias de Política
Divulgação
05/09/2025  11h47 Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Lagarto, Sérgio Reis
Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais
Reprodução/Ricardo Stuckert
04/09/2025  16h34 CPMI do INSS cobra dados de sindicato do irmão de Lula
Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi
Marcos Menezes
04/09/2025  14h43 Alese aprova incentivo para modernizar relação entre Fisco e contribuintes
Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz
Carlos Moura/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
04/09/2025  13h40 Comissão aprova MP que zera conta de luz para famílias de baixa renda
Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório
Divulgação
03/09/2025  14h17 Rogério Carvalho chega atrasado e oposição aprova “mini-CPI” dos Correios
Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado