Carmópolis anuncia metas e objetivos do ‘Bolsa Universitária’
Política 15/02/2013 17h24 |Na manhã desta sexta-feira (15), estudantes universitários assistidos pelo programa municipal “Bolsa Universitária” se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Carmópolis e com a prefeita Esmeralda Cruz. O encontro aconteceu no Centro de Excelência da Criança, do Adolescente e do Trabalhador (CECAT).
Esmeralda Cruz, idealizadora do projeto, falou dos investimentos feitos no âmbito educacional do município, e ressaltou a importância do Bolsa Universitária para garantir um futuro de oportunidades para a juventude. “Este é o único programa financiado com recursos municipais que financia a formação de nível superior em instituições particulares, além do benefício mensal para aqueles que estudam na Universidade Federal de Sergipe”, explicou.
A gestora aproveitou a oportunidade também para explicar algumas modificações que serão feitas na Lei que cria o programa. Um dos exemplos citados foi a parceria entre a Prefeitura Municipal e o universitário, que permitirá aos jovens adquirirem experiência dentro da área que estudam, atuando em setores públicos.
O programa Bolsa Universitária, que é referência em Sergipe, atende 500 jovens de Carmópolis e Aguada, permitindo o ingresso de todos na universidade. Assim, o município de Carmópolis tem formado profissionais nas mais diversas áreas nos últimos anos.
Entre as autoridades presentes, estavam o secretário de Controle Interno, Gilson Maciel; a secretária de Educação, Maria de Lourdes, e sua adjunta Regina Oliveira; e a coordenadora do Bolsa Universitária, Maria Lizenilde. Fizeram parte da pauta da reunião diversos assuntos envolvendo as metas e exigências do programa para o ano de 2013.
Fonte e Foto: Prefeitura de Carmópolis


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF