Carreira do professor: Ana apela a Angélica cobrar audiência com Déda
Deputada acredita ser preciso telefonar para a Casa Civil todos os dias Política 07/08/2012 11h40 |Joedson Telles
Na sessão desta terça-feira 7, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para apelar à presidente da Casa, a deputada Angélica Guimarães (PSC) que cobre ao governador Marcelo Déda (PT) um espaço em sua agenda, para que ele possa discutir com a comissão formada por 10 deputados uma forma de restabelecer a carreira do professores.
A deputada observou que a Casa é formada por parlamentares que representam categorias – como ela mesma os professores -, mas todos os deputados têm a obrigação de representar toda a sociedade. Em outras palavras: não apenas ela, mas os demais 23 deputados devem abraçar a causa e insistir até que o governador recebe a comissão.
“Vossas excelências foram eleitos com os votos dos professores também. Esta Casa tem que cobrar todos os dias, telefonando para a Casa Civil. O ofício foi enviado (solicitando a audiência com o governador), mas temos que cobrar todos os dias. No mundo do capital, do contrato, tudo tem que ser documentado. Temos que cobrar o retorno da agenda”, disse.
Ana disse, por fim, que a cobrança dos deputados, todavia, não pode ser apenas no sentido de o governador receber a comissão e apresentar suas justificativas, deixando os professores sem a solução do problema. “Temos que negociar como restabelecer a carreira única”, disse observando que os professores conquistaram o benefício em 1973.


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil