Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/SE vai às ruas
Política 01/10/2014 08h22 |Da Redação
A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) irá às ruas nos dias 3, 4 e 5 de outubro, para visitar os bairros de Aracaju com o objetivo de combater a corrupção eleitoral, facilitando o registro de denúncias que possam ser feitas pela população, sobre compra de votos, por exemplo.
A campanha da Ordem em combater a corrupção eleitoral começou este ano no dia 18 de setembro com lançamento do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Este movimento tem a parceria do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal), que desde 1999 juntamente com a OAB e outras entidades nacionais criou, em todo o Brasil, comitês de combate à corrupção.
Na última quarta-feira (24) foi realizada uma reunião para definir o cronograma de atividades que serão realizadas durante a semana das eleições. Com a visitação nos bairros da capital, a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral contará com o apoio da Comissão dos Direitos Humanos, da Polícia Federal, da Polícia Militar e do Ministério Público Federal, responsável pelas eleições.
Segundo o gerente-geral da OAB/SE, Marco Aurélio, na próxima sexta-feira (03) e no sábado (04) as visitas serão à noite. Já no dia da eleição, domingo (05), a ação será pelo dia inteiro. A OAB/SE será a responsável por dar o apoio logístico ao CONAL e à Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral.
Com informações da Ascom da OAB/SE
Foto: Ascom OAB/SE


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil