Comunidades rurais receberão serviços gratuitos em São Cristóvão (SE)
Projeto intitulado ‘Minha Cidade é aqui’ será realizado a partir de 18 de maio Política 24/04/2019 20h00 |A prefeitura de São Cristóvão e a Defensoria Pública de Sergipe ofertarão diversos serviços às comunidades rurais do município a partir do dia 18 de maio. O projeto intitulado ‘Minha Cidade é aqui’ recebe o reforço da Defensoria para ofertar orientação jurídica nas áreas cível, família, saúde entre outras.
A parceria foi firmada em reunião, nesta quarta-feira, (24), entre o prefeito Marcos Santana, o defensor Gustavo Dantas e a secretária de Governo, Paola Santana.
Marcos Santana informou que a gestão já estava com o ‘Minha Cidade é aqui’ encaminhado, analisando as localidades, quando recebeu a proposta da Defensoria. “Resolvemos unir as duas ações para ampliar o leque de serviços à população. São Cristóvão tem 48 povoados, algumas comunidades distantes do Centro Histórico e do Grande Rosa Elze, onde está a maioria dos serviços, e precisamos atender as pessoas em sua localidade. A soma de esforços é sempre bem-vinda”, declarou.
O cronograma do ‘Minha Cidade é aqui’ será divulgado em breve, bem como os povoados e comunidades.
Gustavo Dantas Carvalho é defensor e atua no Fórum Gilson Góis, no município, e afirmou que o órgão pretende interiorizar o atendimento.
“A proposta é levar a Defensoria para mais perto do povo, para levar atendimento para as pessoas que não têm acesso ou não têm informação. Nesse projeto, oferecemos serviços de saúde básica, orientações, emissão de documentos em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e orientação jurídica. Agregar nossos serviços com os da prefeitura é excelente porque tornamos o serviço público mais eficiente”.
Fonte: Prefeitura de São Cristóvão


Esta etapa é para os moradores dos bairros América, Grageru e Luzia. Para o serviço, é preciso agendamento online

Os projetos de lei que tratam da isenção do Imposto de Renda e da aposentadoria dos militares não têm data prevista para votação

Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos