Da prisão Sukita volta atrás e quer manter candidatura | F5 News - Sergipe Atualizado

Da prisão Sukita volta atrás e quer manter candidatura
Capelenses fazem passeata em apoio ex-prefeito preso
Política 10/08/2014 07h00 |


Da Redação

Assim que o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PSB), foi preso novamente, nesse sábado (9), começaram a circular os boatos de que a Executiva Estadual do PSB havia solicitado a suspensão de sua candidatura a deputado estadual nas próximas Eleições. Fato que se confirmou horas depois, quando a assessoria do partido divulgou o pedido de renúncia assinado pelo próprio candidato. Mas, parece que a prisão o deixou um pouco indeciso. Isso por que, antes mesmo do que todos esperavam, Sukita voltou a trás e enviou ao Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRT/SE) um pedido de manutenção do seu nome entre os candidatos do pleito deste ano.

E parece que a decisão tem o apoio de boa parte dos capelenses, que além de se expressarem por meio de redes sociais (veja matéria), também fizeram uma passeata pelas ruas da cidade, na noite de ontem, para manifestar apoio ao candidato, atendendo ao pedido feito pelo próprio, minutos antes de ser detido.

Sukita passou a noite na 3ª Delegacia Metropolitana, onde deverá permanecer até a próxima segunda-feira (11), se o pedido de habeas corpus não for deferido pela justiça ainda neste final de semana. Ainda na segunda, ele será levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito, podendo ser reencaminhado a um presídio.

Além do habeas corpus, a defesa do ex-prefeito ainda deverá ajuizar um recurso Tribunal Regional Federal em Recife para que a decisão tomada seja revista. Amigos e Familiares de Sukita foram até à delegacia ainda ontem.

A prisão do ex-prefeito aconteceu na manhã de ontem depois que um mandado de segurança, impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF/SE) foi acatado pelo relator, Francisco Queiroz Cavalcanti. 

O F5 News entrou em contato com a assessoria de comunicação do PSB/SE, que assegurou a validade do documento apresentado pelo partido ontem, com o termo de renúncia em anexo. Segundo a assessoria "Não existe recurso para desistir da renúncia depois de protocolada".

Veja o pedido de revogação da renúncia (esquerda) e o documento protocolado pelo partido (direita):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto principal: Grupo F5 News Notícias

Fotos 2 e 3: Reprodução Internet

Mais Notícias de Política
Divulgação
05/09/2025  11h47 Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Lagarto, Sérgio Reis
Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais
Reprodução/Ricardo Stuckert
04/09/2025  16h34 CPMI do INSS cobra dados de sindicato do irmão de Lula
Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi
Marcos Menezes
04/09/2025  14h43 Alese aprova incentivo para modernizar relação entre Fisco e contribuintes
Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz
Carlos Moura/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
04/09/2025  13h40 Comissão aprova MP que zera conta de luz para famílias de baixa renda
Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório
Divulgação
03/09/2025  14h17 Rogério Carvalho chega atrasado e oposição aprova “mini-CPI” dos Correios
Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado