Damares Alves desmente que tenha pedido para sair do Governo
"No pique que estou, vou até os 100 anos", diz ministra em Aracaju Política | Por F5 News 03/05/2019 09h49 - Atualizado em 04/05/2019 09h16 |A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou que tenha pedido para deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro. Em contato com a reportagem de F5 News a ministra - que cumpre agenda em Aracaju (SE) - afirmou que "não procede" a informação sobre a renúncia, divulgada pela revista Veja nesta sexta-feira (3).
De acordo com a publicação, Damares já havia comunicado ao presidente que deixaria o governo sob a alegação de cansaço e problemas de saúde. A ministra admitiu o cansaço, mas descartou qualquer interesse em sair da pasta.
"Quando fui chamada para ser ministra, estava em processo de aposentadoria, muito cansada. Não tem nenhum ministro trabalhando menos de 15 ou 16 horas por dia. Mas não quero deixar, pelo contrário, tenho muitos projetos novos para tocar", afirmou Damares.
"Meu ministério tem oito pastas nacionais, muito trabalho. Conversando com alguns jornalistas disse que ficaria neste governo até onde a minha saúde aguentasse e devem ter entendido errado. Agora digo: ficarei até quando o presidente quiser e a minha saúde aguentar. No pique que estou, vou até os 100 anos", acrescentou a ministra.
A revista cita ainda que Damares estaria recebendo ameaças de morte, que a fizeram abandonar a residência onde morava, em Brasília, para viver em um hotel na capital federal. "Isto não me assusta", rebateu.


Esta etapa é para os moradores dos bairros América, Grageru e Luzia. Para o serviço, é preciso agendamento online

Os projetos de lei que tratam da isenção do Imposto de Renda e da aposentadoria dos militares não têm data prevista para votação

Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos