Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal
Defesa apresentou calendário. Se Moraes autorizar, ex-presidente será submetido a cirurgia para correção de duas hérnias inguinais Política | Por Metrópoles 23/12/2025 12h11 |A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou documento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com o pedido de que Bolsonaro seja internado nesta quarta-feira (24) e passe por cirurgia, no hospital DF Star, em Brasília (DF), na quinta-feira (25), feriado de Natal.
Bolsonaro será submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. No dia 24, ele se prepara para a cirurgia e, em 25 de dezembro é operado. A defesa também pediu que Michelle Bolsonaro seja acompanhante principal do marido e que os filhos Flávio e Carlos possam ser acompanhantes secundários. Moraes precisa autorizar.
O procedimento já foi liberado por Moraes após a Polícia Federal realizar perícia em Bolsonaro e identificar duas hérnias inguinais. O ministro exigiu, no entanto, que a defesa apresentasse um calendário com o cronograma para o procedimento. Nesta terça, a defesa do ex-presidente indicou as datas após Bolsonaro cancelar entrevista que concederia ao Metrópoles por “motivos de saúde”.
Na mesma decisão que autorizou a cirurgia, Moraes negou o pedido da defesa para a conversão da pena em prisão domiciliar, argumentando que a legislação prevê esse benefício apenas para condenados em regime aberto, o que não se aplica ao caso.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.
