Deputados querem providências contra PM que ameaçou vereador de morte
Política 25/05/2015 16h15 |Por Joedson Telles
A ameaça de morte sofrida pelo vereador do PT Emmanuel Nascimento (foto) foi tema de um pronunciamento do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), na tarde desta segunda-feira 25, na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado lamentou o episódio e solicitou ao deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) que, como ex-militar, tente localizar o sargento que teria feito a ameaça para que as providências sejam tomadas.
Samuel, por sua vez, lembrou que o fato já é do conhecimento do Comando da Polícia Militar que aguarda que o vereador oficialize a denúncia para abrir a investigação. Já o presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo (PMDB), observou que Emmanuel Nascimento é um homem de bem e é preciso adotar as providências, de fato, e não “dar um jeitinho porque estava bêbado”.
O vereador Emmanuel Nascimento denunciou, hoje pela manhã, que não estava bebendo, mas foi ao Restaurante do Zé do Povo, no bairro Veneza, no último final de semana, e, ao cumprimentar pessoas em uma mesa, escutou da boca de um sargento da Polícia Militar que ele "prendia, batia e matava". O PM ainda teria dito que vereador não é autoridade. Emmanuel entendeu as palavras como uma ameaça de morte, e prometeu levar a denúncia não apenas ao Comando da PM, mas também ao secretário de Segurança, Mendonça Prado, e ao governador Jackson Barreto (PMDB).


Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"

Pastor declara que a ex-primeira-dama é uma entre várias lideranças da direita


Tribunal recomenda que cidades sergipanas participem da iniciativa

Defesa diz que ex-presidente não controla postagens de terceiros